Economia

Planalto quer incrementar economia para micro e pequeno empresário com financiamentos, sob condição de curso para aprender a investir.

Por Blog Esplanada | 25/02/2017 13:44

Planalto quer incrementar economia para micro e pequeno empresário com financiamentos, sob condição de curso para aprender a investir.

USP Imagens/Divulgação – 23/8/2016

Governo acredita que pequeno e microempresário quebram também por mau uso do dinheiro de empréstimo

Com a economia respirando – mas ainda longe do ideal – o Governo federal prepara o lançamento através de Medida Provisória do ‘Microcrédito Orientado’, com fomento e vinculação a bancos oficiais.

O objetivo é turbinar o comércio e setor de serviços. Um grupo de empresários e comitês interministeriais esboça a proposta, autorizada pelo presidente Michel Temer.

O ex-deputado Sandro Mabel está à frente do programa. O ‘Orientado’ crava que o crédito será condicionado a um curso intensivo do beneficiário para o bom uso do financiamento, que pode ser realizado pelo Sistema S ou ONGs – ainda a definir.

Informes nas mãos da equipe econômica apontam que o pequeno e micro empresário quebram também por mau uso do dinheiro de empréstimo. Daí o curso.

Dados do Governo indicam que o grande empresário brasileiro está com dinheiro, mas tem medo de investir diante do cenário de incertezas, a despeito da pequena melhora do quadro político. Enquanto os bancos, com receio de calote, seguram empréstimos e aumentaram os juros. Desta forma a economia travou.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén