Economia

Produção de petróleo aumenta 14,2% em janeiro e pré-sal já representa quase 50% do total

Produção de petróleo aumenta 14,2% em janeiro e pré-sal já representa quase 50% do total

Jornal GGN – De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo no Brasil no mês de janeiro teve um crescimento de 14,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 2,687 milhões de barris por dia.

Entretanto, na comparação com dezembro de 2016, a produção teve queda de 1,6% A produção de gás natural cresceu 13,1% na comparação com janeiro do ano passado e caiu 1,6% em relação ao mês anterior, atingindo 109,9 milhões de metros cúbicos por dia.

No total, a produção de petróleo e gás natural no Brasil foi de aproximadamente 3,378 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

O pré-sal atingiu novo recorde e, de acordo com a ANP, sua produção corresponde a 47% do total do país. Em dezembro, foram produzidos 1,599 milhão de barris de óleo equivalente por dia, ultrapassando a marca de dezembro, quando foram produzidos 1,571 milhão de barris de óleo equivalente por dia, em média.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural.

O maior produtor de petróleo e gás natural foi o campo de Lula, na Bacia de Santos, atingindo a média de 729,5 mil barris por dia de petróleo e 31,6 milhões de metros cúbicos ao dia de gás natural.

O campo de Lula tem a maior produção já registrada em um campo no país, superando seu próprio recorde anterior, de dezembro do ano passado, de 710,9 mil barris diários.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén