Geral, Notícias gerais, Política

Ministros não obedecem Bolsonaro, afirma líder de policiais sobre Previdência: “ele não consegue fazer uma ordem dele ser cumprida”; “Em outras épocas, a gente falava com o presidente da República, ele dava uma ordem e ela era cumprida.”

Ministros não obedecem Bolsonaro, afirma líder de policiais sobre Previdência

Publicado em 5 julho, 2019 10:02 am
O presidente da ADPF (Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal, Edvandir Paiva, em audiência no Senado, em 16 março de 2018 – Senado Federal

Da Folha:

O fracasso do presidente Jair Bolsonaro na articulação para contemplar agentes federais da segurança pública com regras de aposentadoria mais amenas tem um único motivo na opinião do presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal), Edvandir Paiva: a equipe do governo não cumpre as ordens do mandatário.

“Há uma divisão entre a Economia, a Casa Civil e o próprio presidente da República e ele não consegue fazer uma ordem dele ser cumprida”, disse Paiva em entrevista à Folha nesta quinta-feira (4).

Em outras épocas, a gente falava com o presidente da República, ele dava uma ordem e ela era cumprida. Agora não é assim. Sinto que ele [Bolsonaro] gostaria de resolver o problema, mas ele não consegue impor a vontade dele ao Ministério da Economia, e nós ficamos na mão”, afirmou.

Paiva diz que a proposta apresentada na quarta-feira (3) como acordo com a categoria não foi discutida com os agentes federais.

Leave a Reply