Polícia encontra 9 malas e 8 caixas de dinheiro em bunker de Geddel, ex-ministro de Temer

Jornal GGN – A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (5) malas e caixas recheadas de notas de 100 e 50 reais e um possível bunker onde Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer, armazenaria recursos ilícitos, na capital da Bahia. As informações são do portal El País.

De acordo com o site, a Polícia divulgou imagens “impressionantes” dos materiais apreendidos: nove malas e oito caixas lotadas com dinheiro vivo. “O valor ainda não foi contabilizado pelos policiais. A montanha de dinheiro lotou ao menos dois porta-malas de camionetes usadas no cumprimento do mandado da PF.”

A PF não detalhou como chegou ao local e nem qual a origem do dinheiro.

Geddel é apontado em delação da JBS como um dos interlocutores dos interesses da empresa junto ao governo Temer. À Procuradoria Geral da República, Joesley Batista afirmou que foi Geddel quem deu a ordem para manter pagamentos a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro enquanto ambo estavam presos em Curitiba.

Depois que Geddel foi afastado do governo, Temer teria indicado Rodrigo Rocha Loures como homem de sua estrita confiança para conversar com os empresários. O ex-assessor especial de Temer foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina.

A operação Tesouro Perdido é uma continuação da Cui Bono, que havia resultado na prisão de Geddel em julho.

=================================