As suspeitas que as fitas lançam sobre Rodrigo Janot, por Luís Nassif

Uma análise cuidadosa das fitas entregues pela JBS traz apenas um indício de crime: as ligações entre o Procurador Geral da República Rodrigo Janot e o ex-procurador Marcelo Miller.

Fica nítido, nas gravações, de que Miller operava antes de pedir demissão, que Janot tinha ciência desse meio campo com a JBS e que a delação premiada da JBS superou qualquer concessão feita anteriormente a outros delatores.

Os movimentos de Janot, na divulgação de fita, levantam suspeitas fundadas:

1.     Tratou de assumir a interpretação do conteúdo das fitas, dar o lide para as matérias.

2.     Lançou suspeitas graves e infundadas contra o Supremo Tribunal Federal e o ex-amigo José Eduardo Cardozo, que não se confirmaram na análise das gravações. É evidente que foi manobra de despiste.

3.     Na sequência, faz um copia e cola para gerar uma denúncia apressada contra Lula e o PT, tratando de atender à demanda da mídia por ativismo judicial, chamando o PT de “organização criminosa” e outros recursos de retórica ao agrado dos jornais.

Não cola. Tem coisa grave por aí, que precisa ser investigado.

Miller saiu do MPF e uma semana depois ganhou uma bolada de mais de R$ 1 milhão pelo fato de ter trazido a JBS para o escritório de advocacia Trench Rossi & Watanabe.

Um acordo de leniência com o maior grupo empresarial brasileiro tem um valor incalculável. E as próprias gravações mostram um Joesley embriagado não dizendo coisa com coisa, por conta da tensão com o desfecho do caso.

Agora, surgem essas fitas. Nela fica claro que a JBS estava interferindo diretamente nas investigações, através do próprio Miller. É caso mais que justificado para prisão preventiva. No entanto, o máximo que Janot ameaçou foi de uma revisão do acordo e uma futura punição, uso de tornozeleiras e quetais.

Se nos próximos dias não for decretada a prisão de Joesley Batista, ficará consolidada a suspeita de que há mais fatos obscuros nas relações Janot-JBS. E o Ministério Público Federal estar sendo instrumentalizado para manobras de despiste.

Comentários

Janot é o herói de ninguém, só dele mesmo

Janot é o herói de ninguém

De todas as tentativas de fazer “justiça” só conseguiu fazer quando o acusado era petista ou quando as provas eram absurdamente reais, com raríssimas exceções

Não conseguiu tirar do poder nem Temer e nem Aécio, apesar do áudio em que um dizia que tinha que ser um delator que pudesse matar depois, algo que, de tão grave, transformou a nossa nação em chacota até em Plutão

O jeito foi acusar o PT e seus dirigentes, mesmo sem provas de nada, para alimentar a turba de ignorantes afilhados do PSDB: Vem pra Rua e MBL, Globo, Folha, Veja e Estadão

São esses decrépitos que são a tropa de choque do Janot, e se alguém conta com eles como apoio, boa pessoa não pode ser…

Janot e Moro vão passar pra história como o Procurador  e o Juíz que colocaram Temer no poder e que fizeram o país retroceder 40 anos, todas as ações de Temer: congelamento de investimentos e da educação e da saúde por vinte anos, crescimento do desmatamento, aumento do desemprego, aumento do custo-brasil, acabar com a aposentadoria, da violência por conta da crise econômica, etc… etc.. e etc.. tudo vai ser depositado na conta de Janot e Moro por destruírem um projeto de país e por colocarem um meliante como Presidente da República, por isso não adianta se esconder sob o véu do combate à corrupção, se não fosse assim teriam que entrar também na roda da justiça, que há tempos virou bonequinha de luxo do dois

Se eles acusam o PT por formação de quadrilha, qual o crime do MPF e do Judiciário por livrar a cara do PSDB e por deixar todo esse estado de coisas acontecer no Brasil? A população sabe!

Porque de que adianta TENTAR acabar com a corrupção sem acabar com os verdadeiros corruptos e ferrando com todo o país?

https://www.cartacapital.com.br/politica/12-retrocessos-em-12-meses-de-temer

http://jornalggn.com.br/noticia/professor-ha-momentos-em-que-precisamos-escolher-o-lado-certo-da-historia-por-marcio-valley?page=1

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/303427/Temer-apela-e-insinua-que-Janot-levou-dinheiro-da-JBS.htm

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1915331-justica-manda-destruir-as-provas-da-operacao-castelo-de-areia.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1893632-citados-no-mensalao-tucano-se-beneficiam-de-prescricoes.shtml

http://cartacampinas.com.br/2017/07/poder-judiciario-pesquisa-revela-que-forca-politica-do-psdb-em-sao-paulo-opera-dentro-da-justica/

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/04/perseguicao-e-parcialidade-fazem-cair-apoio-a-lava-jato-aponta-pesquisa-cut-vox

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/07/procurador-lava-jato-tirar-dilma-nao-corrupcao.html

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/256912/Intelectuais-condenam-o-arb%C3%ADtrio-da-Lava-Jato.htm

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1909075-decisao-de-fachin-nao-muda-estrategia-de-janot-para-nova-denuncia-contra-temer.shtml

 

imagem de CBarros

CBarros

Resumo da ópera

Resumo da ópera: Tudo vai acabar em pizza. Como previsto únicos responsáveis Lula e o PT. temer e Cia. sairão livres leves e soltos. E nós aqui discutindo Janot.

imagem de Maria Silva

Maria Silva

O MPF não tem conserto …

Não tem jeito. Não acredito que ainda haja alguem sério no MPF. Toda instituição esta corrompida. É o pior partido plitico do país. O mais torpe, o mais canalha. Usam o poder de Estado para enriquecer, fazer acordos espurios, derrubar governos eleitos. Essa porra tem que fechar. Acabar. Não serve ao pais, não serve a sociedade. É uma miseria ideologica e fisiologica.

imagem de WG

WG

Janot é exatamente aquilo que

Janot é exatamente aquilo que Nassif diz que é e os procuradores da lava jato idem, idem. O edifício dos criminosos do judiciário está des( moro) nando. Isso não quer dizer, entretanto, que o golpe terminou. Pelo contrário, as oligarquias e forças externas continuarão com o massacre de Lula e das forças progressistas (vide ataque ao GGN, censura ao DCM), trocando algumas peças do tabuleiro, atenuando os métodos de “tortura” .

Mas a mídia do exército neoliberal permanecerá a mesma, por que seu poder é econômico e goza da liberdade do mercado. Os blogs sujos não possuem esse poder e portanto, não gozam dessa “liberdade” e ainda enfrentam os ataques do judiciário golpista à sua liberdade de expressão. As forças que desencadearam o golpe permanecem intactas, livres para agir.

Sem mobilização popular efetiva, essas forças poderão se perpetuar no poder, ora estreitando, ora alargando o estado de exceção, porque sua força reside no poder econômico , no domínio completo do aparelho de estado, em última instância, no comando do judiciário  e no comando das forças policiais e de repressão. O legislativo se transformou na sala de estar da Casa Grande. O único caminho para abalar os alicerces da Casa Grande é a conquista do poder executivo pelos moradores da Senzala.

imagem de Rui Ribeiro

Rui Ribeiro

Janot pode responder com base na teoria do dominio do fato

O Rodrigo Janot pode ser responsabilizado pelas maracutaias do Ex-Procurador Marcelo Miller com base na teoria do domínio do fato.

Ou essa teoria só é aplicável aos petistas?

Nassif e colegas do blog. O

Nassif e colegas do blog.

O País precisa de prioridades.

Temer realmente é um grande problema com sua agende economica erronea.

Porém, ele não durará muito e 2018 está próximo.

O PRINCIPAL problema do País, que deve ser pautado e tratado, para ontem, é o MPF e a PF. Além de alguns setores do judiciário.

São os órgãos de investigação e persecução penal do País.

Estão completamente fora de controle.

Se não forem contidos, podem causar danos irreparáveis, maiores do que os que já causaram.

A lista é interminável: quebra da industruia naval, de infra-estrutura e petróleo, abalo na industria de carnes, investigação contra o próprio País em caso de escolha de sede de evento esportivo internacional ( caso de traição ao Estado Nacional), perseguição penal contra ex-presidentes, grandes políticos do pais e grandes empresário, devassa ( e não investigação) contra esses agentes.

Nenhum País aguentará isso por muito tempo. O caso é grave.

É de se juntar forças, com quem quer que seja, GM, STF, Temer, as forças armadas inclusive, para conter e enquadrar esses órgaõs. Independente do que PRECISAR SER FEITO.

O papel deles têm que ser revisto e a autonomia, completamente perdida.

Essa lei de delação tem que ser sumariamente revogada, é um absurdo completo.

Não é possível que o País irá continuar se suicidando diariamente dessa forma.

 

Não tem suspeita nenhuma

Não tem suspeita nenhuma contra este indivíduo.Tudo que ele fez foi concreto. Foi e continua a ser uma peça do golpe.

Ou será que nos esquecemos da “cordialildade” com que tratou, durante sabatina no senado,o senador que disse que teria que matar seu primo antes que delatasse?

Bandido!

Só que a solução do Raul tem

Só que a solução do Raul tem que ser logo. Minha sugestão é começar amanhã com uma declaração de dependência dos Estados Unidos. Já imaginou o Supremo deles mandando aqui sem ministra com duas voltas de pérolas pra dar sobriedade ao Judiciário? E os militares deles defendendo o pré sal, a Amazonia e o Programa Nuclear? E a imprensa deles defendendo a soberania do país?

Bom… os Poderes Executivo e Legislativo continuarão quase iguais. Mas isso não importa, nos Estados Unidos são só figuração mesmo.

Inacreditável é não haver um

Inacreditável é não haver um mandado de prisão contra Joesley!

imagem de Pereira Pinto

Pereira Pinto

  No desespero de se salvar,

No desespero de se salvar, Janot joga para a mídia golpista, denunciando o PT, Lula e Dilma. Será desmascarado !

imagem de João de Paiva

João de Paiva

Meu comentário está no corpo da nota, com ligeira modificação

Agora, surgem essas fitas. Nela fica claro que a JBS estava interferindo diretamente nas investigações, através do próprio Miller. É caso mais que justificado para prisão preventiva [tanto de Joesley Batista como de marcelo Miller, quiçá do próprio Rodrigo Janot]. No entanto, o máximo que Janot ameaçou foi de uma revisão do acordo e uma futura punição, uso de tornozeleiras e quetais.”

O Congresso Nacional deveria fazer uma CPI para apurar

O Congresso Nacional deveria fazer uma CPI para apurar a entrega de documentos sigilosos da Petrobras e do programa nuclear brasileiro ao governo americano pelo Janot. Houve crime contra a segurança nacional e deveria ser apurada a responsabilidade do Janot e da força tarefa da lava jato nos casos dessas cooperações internacionais insidiosas.