Justiça Eleitoral cassa o prefeito de Viçosa Ângelo Chequer e o vice-prefeito Arnaldo Andrade 


O prefeito e o vice-prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB) e Arnaldo Andrade (PSB) tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral de Viçosa nesta segunda-feira (09).

A Justiça determinou a inelegibilidade de Ângelo Chequer, quando este não poderá se candidatar nas eleições que se realizarem nos 8 anos subsequentes ao pleito de 2016. Já Arnaldo Andrade, teve apenas o mandato cassado, diferente do primeiro.

A Justiça ainda determinou a realização de novas eleições no Município de Viçosa. Ângelo e Arnaldo ainda não se manifestaram sobre a sentença da Justiça Eleitoral.

Veja a sentença na íntegra:

“Por todo o exposto, JULGO PROCEDENTES os pedidos para determinar a cassação do diploma do representado Ângelo Chequer, bem como para impor a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes ao pleito de 2016, na forma do art. 22, inciso XIV da Lei Complementar n. 64/90, com redação dada pela Lei Complementar n. 135/2010.

Quanto ao representado Arnaldo Dias de Andrade, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE para determinar a cassação do diploma do representado.

Em atendimento ao disposto no artigo 224, §3º, do Código Eleitoral, declaro nulos os votos atribuídos aos referidos candidatos no pleito de 2016 e determino a realização de novas eleições.”

Justiça Eleitoral cassa o mandato de Ângelo Chequer e Arnaldo Andrade 

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB) e o vice-prefeito, Arnaldo Andrade (PSB) foram cassados pela Justiça Eleitoral de Viçosa nesta segunda-feira (09).

Novas eleições deverão ocorrer no Município de Viçosa em breve.

========================

OBS: Cabe recurso ainda a decisão; Veja a sentença completa:

Prefeito Viçosa cassado-Sentença AIJE MPE x Angelo, Arnaldo e outros – Processo 1439-38.2016.6.13.0282-1