Temer teve encontro secreto com Globo para pedir melhor cobertura de seu governo


Foto: Reprodução
Jornal GGN – O presidente Michel Temer teve um encontro secreto com o vice-presidente do Grupo Globo e terceiro filho da família Marinho, João Roberto Marinho, em outubro, a pedido do empresário, para discutir sobre a cobertura de seu governo peemedebista.
A informação foi divulgada por reportagem da Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (21), que mostra ainda que Temer foi recebido em jantar exclusivo na casa do segundo filho, Roberto Irineu Marinho. Também participou do encontro o vice-presidente de Relações Institucionais da Globo, Paulo Tonet.
A família Marinho teria articulado o encontro por intermédio do deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais aliados de Temer. Em resposta, a Globo confirmou o encontro, mas disse que a conversa foi “absolutamente republicana, sem pedidos ou promessas de qualquer das partes”.
A reunião secreta ocorreu imediatamente após as acusações do empresário Joesley Batista, relacionadas à compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da cadeia pelo mandatário. Temer teria reclamado no jantar sobre o editorial de O Globo que pedia a renúncia de Michel Temer.
Ainda, o mandatário teria comparado as acusações de Joesley Batista e do grupo JBS contra ele com as acusações do empresário J. Hawilla, da agência Traffic, à Justiça norte-americana, arrolando o grupo Globo como parte dos pagadores de propinas a cartolas no esquema de corrupção da Fifa para os direitos de transmissão de jogos.