Cláudio Lembo, ex-vice de Alckmin, diz que Judiciário persegue Lula

a

Jornal GGN – Cláudio Lembo (PSD), ex-governador de São Paulo e ex-vice de Geraldo Alckmin (PSDB), disse, durante encontro de juristas, que não acredita que Lula possa disputar a eleição em 2018. Ele criticou o Judiciário por usurpar as funções dos demais Poderes e afirmou que nem na ditadura militar viu algo tão “imoral” quando nos dias de hoje.
a
“Já vivi momentos difíceis, como o regime militar, a ditadura. Mas nunca vi nada tão imoral“, comparou, segundo relatos da Folha de quinta (28).
a
Segundo Lembo, “Lula salvou o Brasil em um determinado momento e a inveja da minoria branca é imensa. Ele vai ficar preso. Não há como tirá-lo de Curitiba”, afirmou
a
Ainda segundo Lembo, ao manter Lula preso e sem revisar a execução antecipada de pena, o Supremo atropela a presunção de inocência. “É tão clara a Constituição e tão violento o que fez o Supremo Tribunal Federal que não temos palavras para reagir. Somos muito fracos perante um poder que encerrou em si mesmo os Três Poderes contra a sociedade”, afirmou.