Bolsonaro é produto do antipetismo, por Vitor Fernandes

Bolsonaro é produto do antipetismo, por Vitor Fernandes

O PT errou bastante, como já sabemos. Se aliou à tudo quanto é setor da direita, dos coronéis, etc. mas o antipetismo não se deve aos erros do PT, mas a seus acertos!

A corrupção, acreditem, já existia antes do PT, e já era em larga escala. Não há nenhuma evidência de aumento da corrupção durante o governo do PT. Chamo de evidência, estudos sobre a corrupção, não casos isolados ou mesmo vários casos de corrupção, pois isso já ocorria antes, nos governos do PSDB, etc.

Por que então de um antipetismo tão fervoroso como vivemos hoje? O que explica isso?

Tivemos durante os governos do PT e particularmente durante o governo Dilma um completo massacre midiático. Todos os dias tinha notícias nos jornais, TVs, etc. contra o governo. E isso não é informação solta. Tem um estudo coordenado pelo professor de ciência política Dr. João Ferres, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (ISEP/UERJ), que comprova esse massacre midiático, através da enorme quantidade de notícias contrárias ao governo e ao PT, mesmo em períodos de crescimento econômico e melhora nos indicadores sociais.

Soma-se a isso os canais no youtube e páginas no facebook, como o MBL, financiados por institutos liberais estadunidenses, que por sua vez, são bancados por bilionários deste mesmo país, para difundir o pensamento liberal (de direita) no Brasil.

Esses são alguns dos principais responsáveis pela chuva de fake news que vivemos atualmente. E, se repararmos, a imensa maioria dessas notícias falsas são contra a esquerda. E ataca-se mais o PT, por ser o maior partido de esquerda. Ocorreria o mesmo com qualquer partido do espectro da esquerda que tivesse força e/ou estivesse no poder.

A grande mídia, corporativa, pertencentes a poucas famílias da elite brasileira junto a esses grupos bancados por bilionários estadunidenses produziu com esse massacre midiático, o que resultou no ódio ao PT.

E esse ódio ao PT foi capitaneado por Bolsonaro. Ele próprio já se apresenta, espertamente, como o candidato “anti-PT”.

Não acho que a direita tenha produzido Bolsonaro intencionalmente. Acho que foi mais acaso, pois não se tem controle do produto das informações, do produto do massacre midiático. Era para o PSDB ter capitaneado esse ódio ao PT, mas o tiro saiu pela culatra e eles acabaram produzindo o Bolsonaro.

Então, quem produziu Bolsonaro foi a grande mídia, aliada e membro das elites brasileiras, não foi o PT.

Sejamos justos: o PT errou muito, mas Bolsonaro não é culpa do PT, mas da direita e das nossas elites que não admitem ver o “andar de baixo” chegar à universidade! O PT sofreu um massacre midiático por seus acertos. Não por seus erros! Qualquer governo de esquerda sofreria esse massacre. Mais ainda se fosse realmente um governo de esquerda e não de coalizão de centro, como foi.

Agora, corremos o risco real do fascismo e da barbárie que já começou a acontecer… lutemos!

Estudo que comprova o massacre midiático: http://www.manchetometro.com.br/

Vídeo do Jornal “O Independente” que comprova o financiamento do MBL: https://www.youtube.com/watch?v=3rbZaoqPIbw