Geral, Mundo, Notícias gerais, Política

Assessor do Papa Francisco também é impedido de visitar Lula: "Estamos diante de um claro caso de perseguição política… e inexplicável negativa a permitir uma visita que estava programada de antemão"; Grabois trouxe um rosário para Lula, presente do Papa Francisco

Assessor do Papa Francisco também é impedido de visitar Lula


Foto: Eduardo Matysiak/Agência PT
a
Jornal GGN – Além do dia de audiências com Sérgio Moro incomodado, vendo FHC respaldar a defesa de Lula e recebendo críticas do jornalista Fernando Morais, que registrou todas as palestras realizadas pelo ex-presidente em obra bibliográfica, outros incômodos surgiram no lado das Execuções Penais.
a
Nesta segunda-feira (11), o assessor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz, Juan Gabrois, foi impedido de visitar o ex-presidente na cadeia. Ainda que representando o Papa, Gabrois foi barrado na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.
a
O argumento usado foi de que ele não seria um líder religioso. Impedido de entrar, Juan Grabois deixou o rosário levado pelo Papa Francisco, juntamente com uma carta de Juan com palavras de apoio. Após o incidente, o consultor de Justiça e Paz do Papa particiou de uma entrevista realizada pela Casa da Democracia.
a

O rosário deixado pelo Papa Francisco a Lula – Foto: Claudio Kbene
a
No programa de entrevista transmitido ao vivo, o assessor comentou sobre sua tentativa de visitar Lula e ter sido barrado.
a
a
================================