200 pessoas estão desaparecidas após rompimento da barragem da Vale
Corpo de Bombeiros fazem buscas por trabalhadores e moradores da região
O Corpo de Bombeiros confirmou no início desta tarde que há cerca de 200 pessoas desaparecidas após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros há 51 militares e seis aeronaves atuando nas buscas no local. Ao todo, 100 pessoas que estavam ilhadas em Brumadinho já foram resgatadas.
“Uma equipe de bombeiros militares desloca neste momento até o local especificamente para detalhamento de informações. Solicitamos à Imprensa não utilizar drones, pois atrapalham o sobrevoo das aeronaves” informam os bombeiros.
================================
Rompe outra barragem da Vale, agora em Brumadinho
Depois de Mariana (MG), em 2015, o maior crime ambiental da história do Brasil, com 18 mortos, a mineradora atinge agora a cidade mineira de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte; o rompimento ocorreu no início da tarde, na Mina Feijão, e avançou sobre a cidade, atingindo casas, carros e os moradores; um porta-voz do Corpo de Bombeiros informou “vários mortos”, de acordo com os primeiros relatos dos moradores da região; veja vídeo