Eliane Cantanhêde: governo Temer está nas mãos de Janot
“Desde ontem, a partir do pronunciamento do presidente Michel Temer pela TV, o governo está nas mãos de uma pessoa: Rodrigo Janot, o procurador-geral da República, a quem cabe oferecer denúncia contra os implicados na Lava Jato. Basta Janot denunciar os ministros ‘A’, ‘B’ ou ‘C’ para que sejam afastados ‘provisoriamente’. E, pelo andar da carruagem, as denúncias podem ser de ‘A’ a ‘Z'”, escreve a jornalista Eliane Cantahêde; “No pronunciamento de ontem, sem direito a perguntas, Temer colocou o seu governo nas mãos de Janot”, completa.
14 de Fevereiro de 2017 às 07:34 // Receba o 247 no Telegram
Mello Franco: Temer oficializou a blindagem contra a Lava Jato
“Ao anunciar a nova cartilha, o presidente afirmou : “Se alguém converter-se em réu, estará afastado”. Parecia uma medida moralizadora, mas era o oposto disso. (…) Na prática, o presidente oficializou a blindagem dos auxiliares encrencados com a Justiça. A lentidão do Supremo se encarregará de manter a equipe unida. Em quase três anos de Lava Jato, a corte só recebeu cinco denúncias contra políticos”, escreve o colunista Bernardo Mello Franco.
Kennedy: pela regra criada por Temer, Jucá continuaria ministro
O colunista político Kennedy Alencar afirmou que a norma de Michel Temer que prevê o afastamento temporário com a denúncia cria uma blindagem política para ministros envolvidos na Lava Jato; “Temer argumenta que não pode afastar auxiliares com base em citações, mas foi exatamente o que aconteceu com Romero Jucá e também com Henrique Alves, que deixou o Ministério do Turismo em meados de junho após citação na delação de Sérgio Machado”, afirmou.
“Apenas na semana passada, quase nove meses após a saída de Jucá, foi aberto um inquérito no Supremo para investigar o ex-ministro, o senador Renan Calheiros e o ex-presidente José Sarney por causa dessa delação”, lembra o jornalista
14 de Fevereiro de 2017 às 11:48 // Receba o 247 no Telegram
Folha descobre Temer: censor que blinda corrupto
A Folha de S. Paulo, que apoiou o golpe de 2016, acaba de descobrir quem ajudou a colocar no poder e traz um retrato devastador de Michel Temer, em suas páginas desta terça-feira 14; trata-se de um censor, de inclinações autoritárias, que blinda e protege políticos corruptos e usa a Casa Ciivil para atingir benefícios privados.
Folha bate em Temer no editorial, que o qualifica de censor, na principal coluna política, a de Bernardo Mello Franco, que demonstra como ele oficializou a blindagem da turma da Lava Jato, e no noticiário, que revela como ele utilizou o subchefe da Casa Civil para censurar a imprensa; já bateu o arrependimento pelo desastre?
Leave a Reply