Geral, Notícias gerais, Política

Tucanos querem dar cargo com foro a Temer em troca de aliança eleitoral, para protegê-lo de medidas cautelares de juízes de primeira instância: Embaixada é a saída mais cogitada; Em caso de vitória para governo em SP, Temer teria um cargo da estrutura estadual

Estrategistas de Alckmin defendem cargo com foro para Michel Temer em troca de aliança eleitoral

Publicado em 23 julho, 2018 8:23 am

De Lara Rizério no InfoMoney.

De olho em angariar apoio para a candidatura tucana, estrategistas de Geraldo Alckmin defendem que a negociação entre ele e Michel Temer para a campanha eleitoral de 2018 deveria passar pela garantia de um cargo para o atual presidente num possível futuro governo. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Entre um dos cargos cogitados, está a nomeação para uma embaixada, que garantiria foro especial para Temer após sua saída do cargo, preservando o futuro ex-presidente de medidas cautelares determinadas por juízes de primeira instância. 

Já em caso de Alckmin não ganhar o pleito, mas sim um de seus aliados —João Doria ou Márcio França— seja eleito para o governo paulista, Temer poderia ser acomodado em um cargo da estrutura estadual. Segundo a colunista, a ideia já foi estudada por pelo menos um deles, já que querem o apoio do MDB no estado.

(…)

Alckmin com Temer. Fotos: Alan Santos/PR/Fotos Públicas
============================================